Comunidades de Ipubi receberão cisternas calçadão do ProRural

Os moradores das comunidades da Serra da Baixa I, na Serra da Baixa II, em Ipubi, já podem contar os dias para a chegada e permanência da água em casa. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Área assinaram, na última sexta-feira (04), o contrato de fornecimento dos materiais para construção de 10 cisternas calçadão, de 52 metros cúbicos cada. Os reservatórios vão contribuir também para o consumo dos animais e para a produção de pequenas lavouras.

O investimento foi uma alternativa para a localidade que não conseguiu, também através do ProRural, encontrar água no subsolo e implantar projeto abastecimento de água para as famílias da comunidade, que recebem água través de carros pipa. A partir de agora com as cisternas, os moradores poderão acumular água por longos períodos e ter mais qualidade de vida para todos.

Na assinatura do contrato estavam presentes o presidente da associação, João Batista, o representante da Construnorte – fornecedora dos materiais, Marcos Hilberto e o coordenador da Unidade de Gestão Territorial do ProRural de Ouricuri, Burguivol Souza.