Equipe do ProRural se apresenta ao secretário Dilson Peixoto

O diretor geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, apresentou ao novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dílson Peixoto e assessores, a equipe dos gestores do Programa, em reunião de apresentação da equipe, estrutura e funcionamento do órgão, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na sede da vinculada. Já no primeiro encontro entre secretaria e o ProRural, o novo gestor conheceu as principais diretrizes do acordo de empréstimo com o Banco Mundial e de outros convênios com Governo Federal como o Programa Cisternas.

            Na oportunidade, foram apresentados também os principais projetos em execução pelo ProRural e que irão beneficiar milhares de agricultores familiares em todas as regiões de Pernambuco, a exemplo do projeto de beneficiamento de pescado no Sertão de Itaparica, a agroindústria de laticínios em Águas Belas, a agroindústria Normandia em Caruaru e os sistemas de irrigação para fortalecimento da fruticultura de Palmares. Os gestores apresentaram ainda os principais marcos do Pernambuco Rural Sustentável (PRS) e as determinações do Bird de 2012 até março de 2020, quando terminará o projeto.

            Segundo o secretário a reunião foi muito positiva, ficando evidenciado o comprometimento da equipe do ProRural com o alcance dos objetivos do projeto, firmados em parceria com o Banco Mundial. “A reunião foi muito positiva, identificamos um domínio completo dos processos e vimos que a equipe é extremamente afinada e sabe exatamente o quê fazer e quando fazer”.

            Para Fábio Fiorenzano, contar com a presença e colaboração de Dílson Peixoto é de grande importância para o ProRural, que executa um projeto que visa acima de tudo o social. “O secretário traz uma excelente bagagem junto aos movimentos trabalhistas e pode contribuir muito com seu olhar para o social. Sua chegada mostra o compromisso do Governador Paulo Câmara em fazer com que o ProRural continue apoiando e dando maior qualidade de vida aos homens e mulheres do Campo.