Governo do Estado reafirma compromisso com Banco Mundial para continuidade das ações desenvolvidas pelo ProRuralIntenção é reforçar as parcerias existentes que beneficiam a vida dos pernambucanos

Para garantir investimentos para a inclusão produtiva e a infraestrutura rural, o Governo de Pernambuco reforçou parceria junto ao Banco Mundial em relação aos projetos já implementados no Estado, executados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural. Nesta quarta-feira (13/12), o governador Paulo Câmara e o secretário Wellington Batista, acompanhados por demais autoridades estaduais, participaram de reunião em Brasília com representantes da instituição financeira.

No encontro, Paulo Câmara reafirmou o compromisso com a eficiência da gestão pública, afirmando que as ações do Banco Mundial junto ao ProRural integram o monitoramento do Governo do Estado. “Nosso governador tem monitorado de perto as ações desenvolvidas pela gestão, que está empenhada em cumprir as metas estabelecidas dentro dos contratos, superando as dificuldades existentes e otimizando os programas e projetos desenvolvidos”, pontuou o secretário Wellington Batista.

Um dos principais programas em execução é o Pernambuco Rural Sustentável (PRS), que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar de 180 municípios pernambucanos. “São ações geradoras de renda e inclusão econômica, de muita importância para a agricultura familiar, na produção de alimentos e no desenvolvimento rural do Estado”, avaliou o secretário. Dentre os principais investimentos, estão a implantação de banheiros com fossas sépticas, sistemas simplificados de abastecimento e psicultura em tanque de rede.

Participaram da reunião o coordenador de Operações de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Paul Procee; o diretor do Banco Mundial do Brasil, Martin Raiser; o secretário da Fazenda, Marcelo Barros; o secretário de Comunicação, Ennio Benning; o procurador do Estado, César Caula; a gerente do ProRural junto ao Banco Mundial, Fátima Amazonas; e a gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão do ProRural, Renata Kosminsky.