Mais um projeto do ProRural na luta contra o longo período de estiagem no Agreste

Com o objetivo de buscar saídas para minimizar os problemas provocados pela estiagem em todo Estado, o ProRural assinou, na manhã desta sexta-feira (03), em Caruaru, a Ordem de serviço para a realização de limpeza e manutenção das barragens de Pedra, localizadas nas comunidades de Dois Riachos e Jacaré Grande, 2º Distrito, uma das regiões da cidade que mais sofrem com a falta de água.

O projeto, orçado em R$ 661.588,91, está ligado à Rede Produtiva de Mandioca e Milho de Agricultores Familiares de Caruaru. A região, que é a mais populosa dos quatro distritos do município de Caruaru, poderá ter ganhos significativos com o aumento da oferta e qualidade da água, assim como no resultado da produção de raízes e grãos.

Na visita estiveram presentes o diretor Geral do ProRural, Anselmo Pereira, e a equipe do escritório do Programa em Caruaru e Técnicos da área de Análise do Recife. Além do
Vereador Marcelo Gomes (PSB) e lideranças Rurais. O elaborador do Projeto, Edson Cruz, esteve no evento para ajustes e contribuições dos presentes no desenho do Projeto.