Proposta para fortalecimento da produção de fitoterápicos é apresentada no ProRural

O ProRural recebeu na manhã desta quinta-feira (21), os representantes do Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio). O encontro teve como objetivo a apresentação de uma proposta de parceria entre as duas entidades, para a construção de uma Escola Agrotecnológica que possa, junto com a agricultura familiar, fortalecer a produção de plantas medicinais, hortaliças orgânicas e fitoterápicos.

A ideia contempla um investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), por meio do Pernambuco Rural Sustentável (PRS)/Prorural, para a execução de um projeto piloto na Região Metropolitana do Recife. Entre outras ideias, estão a implantação de hortas consorciadas, implantação de laboratórios, capacitações e gestão dos negócios.

Estiveram presentes na reunião o diretor geral do Programa e secretário de agricultura, Wellington Batista, os gerentes do órgão e toda a equipe de análise de projetos do ProRural. A proposta apresentada agora será estudada e debatida, para que possam ser verificados os possíveis benefícios para a agricultura familiar de Pernambuco.