ProRural abre seleção para contratação de consultores na área de engenharia civil

A partir deste sábado (27), o ProRural abre edital para contratação de dois engenheiros civis como consultores individuais especializados, sendo um para atuar na gestão e fiscalização das obras de construções e recuperações estruturais de pontes na região da Mata Sul de Pernambuco e outro para suporte à análise e acompanhamento de subprojetos rurais.

Entre as atividades que serão executadas pelos profissionais contratados estão o acompanhamento de obras, elaboração de relatórios técnicos, elaboração e atualização do controle físico-financeiro de obras, emissão de pareceres e verificação da conformidade às normas e instruções vigentes, entre outros. Cada função tem um escopo de serviços, mas ambos trabalharão tanto no Recife como devem ter disponibilidade para viajar por todo o Estado de Pernambuco.

No mesmo período, o ProRural abre licitação também para contratação empresa para realização de serviços de consultoria para planejamento, gestão e monitoramento da execução dos contratos de construção de 31 pontes na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e de construções e adequações de serviços de engenharia em subprojetos já conveniados, financiados através do Pernambuco Rural Sustentável (PRS).

A seleção dos consultores individuais acontecerá de acordo com o método Consultoria Individual (C.I), definido nas Diretrizes de Consultoria orientadas pelo Banco Mundial. Os interessados podem obter mais informações com a Comissão Permanente de Licitação, através do número (81) 3181-3177 ou consultar o site do órgão.