ProRural participa da Semana de Cadastramento do Chapéu de Palha no Sertão do São Francisco

Para contribuir com as atividades da Semana de Cadastramento dos Trabalhadores da Pesca Artesanal e da Fruticultura Irrigada, no programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado de Pernambuco, os técnicos do ProRural realizam palestras e minicursos durante a programação. O evento acontece de 04 a 08 de fevereiro, no Centro de Convenção de Petrolina, e é aberto ao público.

Nessa segunda e terça-feira (04 e 05.02), o consultor de Meio Ambiente do ProRural, Fernando Monteiro, falou sobre agricultura familiar e sustentabilidade, com foco em qualidade de água para o plantio e a interferência dos agrotóxicos na produção e na saúde das pessoas. Até o final do evento, outros profissionais do Programa irão falar sobre as experiências com os projetos e pesca artesanal e piscicultura financiados pelo ProRural e também sobre mercado e comercialização.

O Programa Chapéu de Palha é uma ação do Governo do Estado, que oferece apoio aos trabalhadores rurais com a oferta de capacitação em diversas áreas e auxílio financeiro no período da entressafra. A parceria com o ProRural é uma iniciativa nova, que tem por objetivo somar forças e conhecimentos que possam agregar e fortalecer os agricultores familiares da região.