ProRural participa do lançamento do Prodeter em Terra Nova

Os técnicos do ProRural de Salgueiro participaram nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Terra Nova, do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) e do Plano de Ação Territorial da Ovinocaprinocultura do Sertão Central, realizado pelo do Banco do Nordeste. A ideia do programa é potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, com ações necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

O evento reuniu membros dos Comitês gestores municipais, agentes de desenvolvimento e agricultores e produtores da região. Na ocasião, a técnica do ProRural, Ângela Santos, falou dos desafios da rede de caprino e ovino, e da importância dos investimentos e projetos para o fortalecimento da Ovinocaprinocultura, assim como da união de parceiros que possam contribuir para o crescimento do setor.

Com o PRODETER, se prevê a construção e implementação de um plano de ação e liberação de futuros financiamentos, o fortalecimento das Redes e da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas. O ProRural está sempre presentes nas discussões sobre o setor, assim como o desenvolvimento da região e fortalecimento das ações em prol dos homens e mulheres do campo.