ProRural prepara Workshop para debater investimentos no meio rural

 

Esta semana será de muito debate e discussões acerca das melhorias e investimentos do Governo de Pernambuco em prol dos homens e mulheres do campo. Gestores e técnicos do ProRural participarão de workshop, nessa quinta e sexta-feira (19 e 20/04), para examinar detalhadamente cada projeto que está em análise para receber financiamento do Banco Mundial, através do Pernambuco Rural Sustentável (PRS), os que estão em execução ou que já foram entregues aos beneficiários.

O objetivo do encontro, que acontecerá na sede do órgão, é reunir todos os envolvidos no andamento dos trabalhos para, em conjunto, traçar estratégias que dê celeridade e maior qualidade aos investimentos que serão entregues aos agricultores familiares apoiados pelo Programa. Ao todo são 203 projetos em execução na casa que terão o olhar simultâneo de todas as áreas, dando uma visão geral do que está sendo feito e buscando encaminhamentos e soluções de forma sinérgica e integrada.

Os trabalhos contarão com representantes das 11 Unidades de Gestão Territorial (UGTs) do ProRural espalhadas na Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão, além de todo o corpo de técnicos e consultores da sede. O Consórcio Synergia, empresa contratada para acompanhar a execução dos subprojetos em campo vai estar presente e apresentar relatório de cada visita para que, com a colaboração de todos, possam dar os encaminhamentos necessários.

Reunido com os gestores do Programa, o diretor Geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, diz que a ideia de workshop contribui muito para a solução de pequenos gargalos que podem atrasar a execução de obras ou a solução de eventuais problemas. “Montaremos grupos de trabalho com técnicos de várias áreas do saber e, em conjunto, vamos analisar o que temos na casa”, explica.