ProRural terá representação na Comissão de Agroecologia de Pernambuco

O diretor Geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, participou na manhã desta segunda-feira (17), da audiência de Instalação da Comissão Especial Parlamentar de Agroecologia e Produção Orgânica de Pernambuco na Alepe. O órgão terá um representante que contribuirá para o desenvolvimento de uma política pública e um plano, que visa fortalecer e incentivar a modalidade alternativa de produção de alimentos.

O evento reuniu representantes dos órgãos públicos, movimentos sociais e entidades da sociedade civil ligados à agricultura e presentes no Decreto nº 46.875. O projeto foi  requerido pelo deputado Isaltino Nascimento e publicado no Diário Oficial no último dia 07 de dezembro. A Comissão estadual está alinhada à Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo), assim como ao Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – PLANAPO.

Durante o evento, o diretor do ProRural contextualizou a importância e o crescimento da produção agroecológica e orgânica a nível local, regional, nacional e mundial. “Essa modalidade de produção, feita pela agricultura familiar, não é importante apenas porque culmina em produtos mais saudáveis, mas porque contribui para o equilíbrio dos ecossistemas, para a preservação da biodiversidade, dos ciclos naturais e do solo, entre outros benefícios”, enfatiza Fiorenzano.