Representantes do ProRural participam de encontro da caprinocultura em Salgueiro

Técnicos do escritório do ProRural em Salgueiro participaram, na manhã desta quarta-feira (18), da reunião do Grupo Territorial de Governança (GTG – ampliado) de caprinovinocultura, que teve representantes de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR), das Secretarias de Agricultura dos municípios envolvidos, de produtores de caprino e ovino de oito municípios do Sertão Central.

O objetivo do encontro foi discutir os rumos ou desafios da caprinovinocultura da região que envolve as cidades de Salgueiro, Mirandiba, São Jose do Belmonte, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova e Parnamirim. O evento contou a presença de cerca de 50 pessoas, sendo que, de cada município, estiveram dois representantes de conselho, dois representantes poder publico e cinco produtores da região.

Entre os assuntos tratados pelo Grupo está a agenda de encontros entre todos os envolvidos na produção de caprinos e ovinos e parceiros, para o desenvolvimento de projetos que visam beneficiar toda a Rede. O próximo encontro de caprinovinocultores do Sertão Central acontecerá no próximo dia 16 de maio.