Verdejante realiza 2ª feira de orgânicos com apoio do ProRural

Para consolidar a realização de feiras de produtos orgânicos no Sertão de Pernambuco, o ProRural apoiou, nesta sexta-feira (22), a 2ª Feira da Agricultura Familiar do município de Verdejante. A venda dos produtos orgânicos e o estímulo a produção e consumo de alimentos saudáveis faz parte de um grande projeto que envolve desde o plantio de mudas nativas, até a manutenção de feiras da Agricultura Familiar em todo o território.

O movimento, apoiado pelo ProRural, e construído em conjunto com vários atores que entendem a importância da produção de frutas, verduras, raízes e tubérculos, sem o uso de agrotóxicos, já tomou conta de grande parte do semiárido pernambucano. A realização de feiras de orgânicos têm se multiplicado em cidades como São José do Belmonte, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Serra Talhada.

O secretario de Agricultura de Verdejante, João Campos, agradeceu a colaboração da equipe de técnicos do ProRural de Salgueiro, que estiveram presentes no evento que aconteceu durante todo o dia, no  Centro da cidade de Verdejante. A programação contou também com apresentações culturais e com a participação dos alunos da rede pública que contaram a história da cidade.

Quem esteve presente pode comprar produtos como caprinos, bovinos, muitas espécies de frutas, verduras e tubérculos da região, além de artesanatos e derivados de leite e mel. Além desse evento, a cidade conta também com as feiras livres, que hoje são de grande importância para a promoção e fortalecimento das produções locais de orgânicos.