Workshop finaliza análise e inicia plano de ação que beneficiará o meio rural

O ProRural inicia, a partir do mês de junho, o plano de ação que visa dar ainda mais eficiência e qualidade aos investimentos do Governo de Pernambuco em benefício dos agricultores familiares do Estado. Para isso, gestores e técnicos do Programa participam, nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/05), do II workshop de acompanhamento dos convênios financiados pelo projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS).

Nessa etapa dos trabalhos, serão finalizadas as análises detalhadas cada um dos 256 projetos que têm financiamento do Banco Mundial, através do PRS. Concluída a etapa da análise, que foi viabilizada através de uma parceria com o Consorcio Synergia, empresa contratada para acompanhar a execução dos projetos no campo, o ProRural irá traçar estratégias que darão celeridade e excelência aos investimentos apoiados pelo Programa. A ideia é, a partir das análises e discussões, tornar os projetos mais sustentáveis e garantir que as associações beneficiárias possam desfrutar de empreendimentos adequados a suas demandas.

Para o diretor Geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, que abriu o encontro nessa manhã, todos os debates para a solução de pequenos gargalos e melhorias terminam na semana que vem, com o fechamento do workshop nos dias 23 e 24 de maio. “Após esses encontros já teremos uma visão privilegiada de tudo o que está sendo feito pelo ProRural e partiremos para a ação, que é trazer mais eficiência e funcionalidade aos nossos projetos,  tanto na área de infraestrutura, quanto em inclusão produtiva”, explica.